Ministério Público investiga contratos da Santa Casa após denúncia
O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) abriu procedimento para investigar possíveis irregularidades em contratos da Santa Casa de Campo Grande com fornecedores. A denúncia foi feita por um conselheiro da ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), mantedora do maior hospital do Estado. A apuração, ainda em caráter de procedimento preparatório, ficará sob […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) abriu procedimento para investigar possíveis irregularidades em contratos da Santa Casa de Campo Grande com fornecedores. A denúncia foi feita por um conselheiro da ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), mantedora do maior hospital do Estado.
A apuração, ainda em caráter de procedimento preparatório, ficará sob a alçada da 49ª Promotoria de Justiça, de titularidade de Gevair Ferreira Lima Jr, conforme publicado na edição de quarta-feira (17) do Diário Oficial do órgão.
Cinco contratos da Santa Casa serão analisados, envolvendo empresas que comercializam medicamentos e equipamentos hospitalares, além de prestadores de serviços de engenharia clínica e lavanderia hospitalar.
Um posicionamento foi solicitado pela reportagem à Santa Casa, tanto por telefone como por e-mail. Porém, até o fechamento do texto, nenhum retorno foi dado.
Queda de braço
A denúncia partiu do conselheiro Irapuã dos Santos, que aponta diversas problemas que supostamente acontecem na atual administração do hospital. Ele e outros conselheiros se opuseram recentemente a gestão do diretor-presidente da ABCG, Esacheu Nascimento.
Entre as mais diversas reclamações, há de dificuldade de acesso aos dados financeiros do hospital, entre outras questões tratadas como “falta de transparência” e alto endividamento da associação, além da mal aplicação de recursos.
Membro dessa ala do conselho, que preferiu não se identificar à reportagem, também defende reações mais efetivas, incluindo o afastamento de Esacheu do cargo caso se mostre necessário tal ato já durante as investigações.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Ary Toledo dedicou vida ao humor; relembre algumas de suas piadas
Em 2023, Ary Toledo contou qual foi a primeira piada que fez, quando ainda era criança; humorista morreu neste sábado (12), aos 87 anos
Famosos lamentam morte de Ary Toledo; confira as homenagens ao humorista
Ary Toledo morreu na manhã deste sábado (12), em São Paulo; notícia pegou os famosos de surpresa; veja as homenagens ao humorista
Defesa Civil confirma sete mortes após temporais no estado de São Paulo
Sistemas de energia elétrica e de abastecimento de água foram afetados
Mulheres no tráfico: 64% das detentas em Mato Grosso do Sul foram pegas com drogas
Das 879 mulheres presas em Mato Grosso do Sul, 703 estão ali pelo crime de tráfico de drogas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.