Política / Transparência

Lista tríplice para escolha do Defensor Público-Geral de MS é divulgada

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul divulgou nesta terça-feira (30) no Diário Oficial do Estado a lista tríplice para escolha do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) do novo Defensor-Geral do Estado para chefiar o órgão no biênio 2019/2021. O mais votado foi o defensor Fábio Rogério Rombi da Silva, com 132 votos, representando 25,05%, […]

Evelin Cáceres Publicado em 30/04/2019, às 09h42 - Atualizado às 15h15

Mais votado, o defensor Fábio Rogério Rombi da Silva (Foto: Defensoria).
Mais votado, o defensor Fábio Rogério Rombi da Silva (Foto: Defensoria). - Mais votado, o defensor Fábio Rogério Rombi da Silva (Foto: Defensoria).

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul divulgou nesta terça-feira (30) no Diário Oficial do Estado a lista tríplice para escolha do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) do novo Defensor-Geral do Estado para chefiar o órgão no biênio 2019/2021.

Lista tríplice para escolha do Defensor Público-Geral de MS é divulgada
Segunda mais votada, defensora Julia Fumiko Hayashi Gonda

O mais votado foi o defensor Fábio Rogério Rombi da Silva, com 132 votos, representando 25,05%, seguido por Júlia Fumiko Hayashi Gonda, com 103 votos e Ângela Rosseti Chamorro Belli, com 99 votos.

A publicação é assinada pelo atual defensor público-geral, Luciano Montali. Após a divulgação da lista, o governador deve escolher entre os três quem será o representante do órgão pelo próximo biênio.

Historicamente, o mais votado é o escolhido, mas a Lei permite que qualquer um dos três seja nomeado.

Lista tríplice para escolha do Defensor Público-Geral de MS é divulgada
Terceira mais votada, defensora Ângela Rosseti Chamorro
Jornal Midiamax