A deu prazo de 20 dias para o diretório regional do Partido Democratas apresentar documentos faltantes de sua prestação de contas referente ao ano de 2018. A concessão do prazo foi publicada no Diário da Justiça desta sexta-feira (13).

Conforme despacho do juiz Roberto Polini, na análise preliminar das contas pela coordenadoria de controle interno e auditoria, foi constatada a ausência de documentos exigidos pelo artigo 29 da Resolução n.º 23.546/2017.

Foi determinada a intimação dos responsáveis pela legenda no Estado para que apresentem, no prazo de 20 dias, documentação complementar. Após esse prazo, a análise das contas deve prosseguir com ou sem manifestação do partido.

A reportagem do Jornal Midiamax tentou contato com o presidente regional do DEM em MS, Murilo Zauith, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. Conforme informado pela assessoria de imprensa, ele, inclusive, se ausentará do cargo de vice-governador por oito dias, sem remuneração, conforme previsto em lei. A causa do afastamento não foi divulgada.