Justiça dá 3 dias para ex-candidata a deputada explicar pesquisa de 2018
A Justiça Eleitoral deu prazo de três dias para ex-candidata a deputada federal pelo PTC se manifestar sobre pesquisa eleitoral realizada nas eleições 2018. A decisão foi publicada no Diário Oficial do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) desta quinta-feira (07). Segundo a publicação, na análise da prestação de contas da candidata […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Justiça Eleitoral deu prazo de três dias para ex-candidata a deputada federal pelo PTC se manifestar sobre pesquisa eleitoral realizada nas eleições 2018. A decisão foi publicada no Diário Oficial do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) desta quinta-feira (07).
Segundo a publicação, na análise da prestação de contas da candidata a Coordenadoria de Controle Interno e Auditoria emitiu parecer pela desaprovação e pela devolução de R$ 115 mil, porque ela não teria comprovado a correta destinação de recursos oriundos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha.
Em seu parecer, a Procuradoria Regional Eleitoral opinou pela realização de diligência, alegando que a prestadora não teve oportunidade de se manifestar sobre a conclusão do setor de análise de contas ‘acerca da possível fraude na destinação de recursos públicos’.
No processo, foi determinada a intimação de empresa que realizou pesquisa eleitoral para a campanha da candidata. Considerando a juntada do documento, o juiz Ariovaldo Nantes Corrêa concedeu prazo de três dias para que a candidata se manifeste sobre o parecer da Procuradoria e sobre a pesquisa apresentada.
Os nomes da candidata e da empresa responsável pela pesquisa foram mantidos em sigilo pelo TRE-MS. A reportagem do Jornal Midiamax tentou entrar em contato com o diretório regional do PTC em MS, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. Permanece aberto o espaço caso a legenda queira se manifestar sobre a prestação de contas da candidata.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.