Investigada pelo Detran, Focar ignora nova suspensão e continua com vistorias
Suspensão da Focar Vistorias foi publicada no Diário Oficial do dia 11 e tem validade de 90 dias. Mesmo assim, empresa segue atendendo
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A empresa Focar Vistorias foi mais uma vez suspensa pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). A portaria com o impedimento é válida por 90 dias e foi publicada no DOE (Diário Oficial do Estado) do dia 11 de novembro, passando a vigorar já na data de publicação.
Alvo de apuração da Corregedoria do Trânsito do Detran, a Focar apesar de suspensa segue com as portas abertas, como pode conferir nesta tarde de quinta-feira (14) a reportagem do Jornal Midiamax. Em contato telefônico feito com a empresa, um funcionário se negou a conversar com a reportagem.
Em junho, as atividades da vistoriadora já tinham sido suspensas pelo Detran, voltando a ativa por meio de decisão judicial. Porém, a Focar continuou sendo investigada por suspeita de corrupção – além de usar laranjas, ela também estaria lavando dinheiro.
O Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção), órgão do MPMS (Ministério Público Estadual), cumpriu em abril cinco mandados de busca e apreensão contra empresas e residências ligadas a serviços de vistoria veicular em Campo Grande. Entre elas, estava a Focar, de propriedade de Nelson Gonçalves Lemes, ex-diretor do Detran-MS.
Na ocasião foram apreendidos documentos, computadores e telefones celulares que passarão por análise a fim de constar como provas em procedimento criminal, instaurado pela 31ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social. As demais promotorias do Patrimônio Público também participaram da ação.
A reportagem enviou e-mail para a assessoria de imprensa do Detran questionando a situação e qual o procedimento tomado na suspensão da Focar e de suas atividades. Até o fechamento do texto, não houve retorno. Assim que houver resposta, a mesma será acrescentada à matéria, assim como o contato da Focar Vistorias.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.