Governo regulamenta liberação de informações fiscais pela Sefaz e Procuradoria
Decreto publicado na edição desta sexta-feira (26) do Diário Oficial do Estado regulamenta o fornecimento de informações pela Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) e pela Procuradoria-Geral do Governo de Mato Grosso do Sul. A normativa trata das informações existentes nos arquivos relativos à administração tributária, incluídas as sobre inscrição na Dívida Ativa, protegidas, o…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Decreto publicado na edição desta sexta-feira (26) do Diário Oficial do Estado regulamenta o fornecimento de informações pela Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) e pela Procuradoria-Geral do Governo de Mato Grosso do Sul.
A normativa trata das informações existentes nos arquivos relativos à administração tributária, incluídas as sobre inscrição na Dívida Ativa, protegidas, ou não, pelo sigilo fiscal, e os procedimentos a serem adotados pelos dois órgãos estaduais para o seu fornecimento.
O texto afirma, entre outros pontos, que são protegidas pelo sigilo fiscal as informações sobre a situação econômica ou financeira do sujeito passivo ou de terceiros e sobre a natureza e o estado de seus negócios ou das atividades, obtidas em razão do ofício para fins de arrecadação e fiscalização de tributos.
Também elenca os casos em que é permitido o fornecimento de informações protegidas pelo sigilo fiscal, como em decisões judiciais, solicitações de autoridades administrativas, ou requisições de CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito).
E sobre as informações que não são protegidas por sigilo fiscal, como dados cadastrais de pessoas físicas ou jurídicas inscritas no Cadastro de Contribuintes do Estado, que podem ser obtidos mediante consulta pública, tais como: números de inscrição estadual e no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) ou no Cadastro de Pessoa Física (CPF), nome ou razão social, data de início da atividade, descrição da atividade, endereço, situação cadastral, regime de tributação e data da última atualização cadastral.
Todos os detalhes do decreto estão a partir da primeira página do Diário Oficial do Estado. A regulamentação é assinada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o secretário de Fazenda, Felipe Mattos de Lima Ribeiro, e pela procuradora-geral, Fabíola Marquetti Sanches Rahim.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.