O Governo do Estado publicou nesta segunda-feira (30) que repassou mais de R$ 3,4 milhões para a mesma empresa de para custear viagens de pacientes que precisam fazer tratamentos fora de Mato Grosso do Sul. O montante é resultado de seis contratos publicados de uma vez no DOE (Diário Oficial do Estado).

A empresa que recebeu os valores é a Easycred Serviços de Crédito e Turismo Eirelli. Parte dos recursos vêm do programa Tratamento Fora do Domicílio. Para a contratação da empresa, segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde), foi feita licitação no modelo registro de preços.

Além das passagens, os contratos também englobam emissão de taxa de embarque e seguro viagem. Todos contratos foram assinados pelo secretário e têm prazos que variam de 90 dias a 6 meses.

De acordo com o do Estado, só neste ano, do dia 1º de janeiro até esta segunda (30), a empresa Easycred recebeu mais de R$ 11 milhões do Estado para prestação de serviços. Além das despesas com passagens e locomoção, também consta na Transparência que a empresa recebeu por indenizações e material, bem ou serviço para distribuição gratuita.