Governo Federal pode elaborar Medida Provisória para MS utilizar recursos do FCO
Se o presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) encaminhar ao Congresso Nacional uma Medida Provisória, os estados poderão usar recursos dos Fundos Constitucionais para investimentos em outras áreas onde cada região necessita. Atualmente, o FCO (Fundo de Financiamento do Centro-Oeste) é destinado para empresas e produtores rurais que querem iniciar, ampliar ou modernizar ativi…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Se o presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) encaminhar ao Congresso Nacional uma Medida Provisória, os estados poderão usar recursos dos Fundos Constitucionais para investimentos em outras áreas onde cada região necessita.
Atualmente, o FCO (Fundo de Financiamento do Centro-Oeste) é destinado para empresas e produtores rurais que querem iniciar, ampliar ou modernizar atividades produtivas, para financiar empreendimentos com longo prazo de pagamento e baixas taxas de juros.
As fontes principais do fundo são disponibilizados pela Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste) e são 0,6% da arrecadação do Imposto de Renda (IR) e Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e também dos retornos dos financiamentos, ou seja, pelos pagamentos efetuados pelas pessoas físicas ou jurídicas que pegaram financiamento do FCO.
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou na manhã de hoje (21) que existe a possibilidade do Governo Federal encaminhar ao Congresso Nacional Medida Provisória que permite aos fundos constitucionais ao FCO, FNE (Nordesste) e FNO (Amazônia), utilizar recursos dos fundos constitucionais para investimentos. “Primeiro tem que aguardar o governo encaminhar, mas se isso acontecer, pode investir em hospital, logística, aeroporto, em escola, estrada, mas é um processo em maturação”.
Azambuja informou que não tem medida provisória ainda, apenas compromisso que Bolsonaro fez com governadores. “Compromisso que encaminharia essa possibilidade dos governos estaduais serem tomadores desses investimentos, parte disso até 30% para investimentos em área produtiva , mas isso é muito precoce”.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.