Política / Transparência

200 aprovados em concurso da Agepen serão chamados para novo presídio, promete Reinaldo

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), afirma que 200 aprovados no concurso da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) serão chamados. Ainda sem prazo para convocação, as vagas serão para o novo presídio, que está sendo construído em Campo Grande. Na semana passada, um grupo de aprovados na concorrência […]

Mayara Bueno Publicado em 17/06/2019, às 10h51 - Atualizado em 18/06/2019, às 11h16

Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, durante entrevista. (Foto: Minamar Junior/Jornal Midiamax).
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, durante entrevista. (Foto: Minamar Junior/Jornal Midiamax). - Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, durante entrevista. (Foto: Minamar Junior/Jornal Midiamax).

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), afirma que 200 aprovados no concurso da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) serão chamados. Ainda sem prazo para convocação, as vagas serão para o novo presídio, que está sendo construído em Campo Grande.

Na semana passada, um grupo de aprovados na concorrência pública foi à Câmara Municipal de Campo Grande pedir apoio dos vereadores para serem chamados pelo governo estadual. Eles alegam que pelo menos 500 já passaram pelo curso de formação e aguardam a convocação, que a princípio tinha sido acordada com o governo para o começo deste ano.

Contudo, Reinaldo afirma que o combinado foi de que o Estado vai chamar conforme a demanda de vagas. “Provavelmente, 200 serão chamados e na sequência os outros”, disse nesta segunda-feira (dia 17), durante o lançamento da Caravana da Saúde no Hospital Regional.

Em fase final, a Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado da Gameleira é um dos presídios a serem entregues e que receberá os 200 aprovados.

Jornal Midiamax