‘Farra de diárias’ e enriquecimento ilícito de vereadores na mira do MPE-MS
Pagamentos irregulares de diárias e enriquecimento ilícito por parte dos vereadores da Câmara Municipal de Bonito fizeram com que o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul ingressasse com uma Ação Civil Pública, pedindo ressarcimento. O promotor de Justiça João Meneghini Girelli informou ao Jornal Midiamax que os valores a serem devolvidos ainda […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pagamentos irregulares de diárias e enriquecimento ilícito por parte dos vereadores da Câmara Municipal de Bonito fizeram com que o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul ingressasse com uma Ação Civil Pública, pedindo ressarcimento.
O promotor de Justiça João Meneghini Girelli informou ao Jornal Midiamax que os valores a serem devolvidos ainda não foram apurados. A justiça agora aguarda documentos da Câmara de Bonito.
De acordo com os autos, a Promotoria de Justiça recebeu denúncia que afirmava haver uma “farra de diárias” na Câmara Municipal da cidade, em decorrência dos deslocamentos dos parlamentares para participarem de congressos na Capital.
As farras acontecem há cinco anos. De acordo com as informações, ao vereadores recebiam um valor total para diária, com tudo incluso, como hospedagem e alimentação. Todavia, muitas vezes, eles viajavam e voltavam no mesmo dia, não usando o valor total da diária.
Nesses casos, os vereadores chegavam a ficar com os valores que ‘sobravam’ dessas diárias, enriquecendo ilicitamente.
O promotor entende que, ao não prever a diária em valores fracionados nas situações em que há o deslocamento, porém não há a hospedagem/pernoite, até a própria lei fere princípios da administração pública, tais como a moralidade e a eficiência.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Youtuber engole 1,12 kg de molho de pimenta em 3 minutos por recorde no ‘Guinness’
O youtuber já quebraria o recorde se consumisse 300g do produto
Rayssa Leal comete erros e fica fora do pódio na etapa de Sydney da SLS
Não deu para Rayssa Leal na etapa de Sydney da Liga Mundial de Skate, a SLS. Com voltas abaixo do costume, a brasileira precisou apostar forte na série de manobras e até conseguiu boas notas e parecia que estaria no pódio, mas foi superada pela japonesa Funa Nakayama, que ficou em terceiro. A australiana Chloe…
Águas abertas: Brasil leva prata e bronze em etapa da Copa do Mundo
Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut subiram ao pódio em Portugal
Apagão em SP será investigado pelo Ministério Público
De acordo com o promotor, é preciso esperar que a situação seja normalizada para agilizar as providências
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.