Política / Transparência

Diretor de Finanças da Agepen é exonerado e assessor assume o cargo

Diretor de Administração e Finanças da Agepen (Agência Estadual de Administração no Sistema Penitenciário) no cargo desde 2015, Arnold Siegfried Rosenacker, foi exonerado nesta sexta-feira (2). Quem assume é assessor do departamento, Rodrigo Rossi Maiorchini.  Segundo a publicação no DOE (Diário Oficial do Estado), Arnold pediu para ser exonerado do cargo comissionado de diretor...

Renata Volpe Publicado em 02/08/2019, às 09h32 - Atualizado às 10h09

Arnold é servidor de carreira e estava no cargo de direção há quatro anos. (Divulgação, Agepen)
Arnold é servidor de carreira e estava no cargo de direção há quatro anos. (Divulgação, Agepen) - Arnold é servidor de carreira e estava no cargo de direção há quatro anos. (Divulgação, Agepen)

Diretor de Administração e Finanças da Agepen (Agência Estadual de Administração no Sistema Penitenciário) no cargo desde 2015, Arnold Siegfried Rosenacker, foi exonerado nesta sexta-feira (2). Quem assume é assessor do departamento, Rodrigo Rossi Maiorchini. 

Segundo a publicação no DOE (Diário Oficial do Estado), Arnold pediu para ser exonerado do cargo comissionado de diretor. Ele é servidor de carreira. 

A Agepen escolheu Rodrigo, que já atua no departamento como assessor da DAF (Departamento Administrativo Financeiro) e substituía Arnold quando era necessário, para assumir a direção. Ele foi exonerado da antiga função para assumir a diretoria.

Arnold tem 27 anos na carreira penitenciária e já atuou como assessor da DAF entre os anos de 2002 e 2007, quando foi cedido para a SAS (Superintendência de Assistência Socioeducativa), para trabalhar como coordenador das Uneis, onde ficou até o ano de 2013. Retornando para a Agepen, foi designado como assessor da Diretoria de Assistência Penitenciária até 2015. Ele entrou com pedido de aposentadoria.

Jornal Midiamax