Detran-MS regulamenta desmontagem de peças de veículos e serviço de guincho
O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) publicou regulamentações sobre atividades como desmontagem de peças e partes de veículos e credenciamento de empresas para prestação de serviços de guinchos, no DOE (Diário Oficial do Estado), desta terça-feira (18). Na primeira publicação, o Detran publicou normas sobre a regulamentação da atividade de empresas que desenvolvem as ati…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) publicou regulamentações sobre atividades como desmontagem de peças e partes de veículos e credenciamento de empresas para prestação de serviços de guinchos, no DOE (Diário Oficial do Estado), desta terça-feira (18).
Na primeira publicação, o Detran publicou normas sobre a regulamentação da atividade de empresas que desenvolvem as atividades de desmontagem, reciclagem e comércio e recuperação de partes e peças de veículos automotores terrestres no Estado.
Sobre o registro e credenciamento, o Departamento determinou que as atividades somente poderão ser realizadas por pessoas jurídicas devidamente autorizadas e registradas junto ao Detran, através de processo para concessão do credenciamento.
O processo de credenciamento terá início a pedido da pessoa interessada, que deverá protocolar solicitação de registro endereçado ao Diretor Presidente do Detran, acompanhada de documentação que comprove sua habilitação jurídica e regularidade fiscal. Para abertura e tramitação do processo de credenciamento, o interessado deve efetuar o pagamento de taxa para credenciamento, a ser emitida junto à Comissão de Credenciamento e Fiscalização das Empresas de Desmanche de Veículos.
Com relação às alterações da empresa, se o comércio mudar de controle societário ou de estabelecimento credenciado, para execução de suas atividades, deve solicitá-los e ser previamente autorizada pelo Detran, cabendo ao interessado encaminhar justificativa idônea para alteração.
Consta ainda na regulamentação que a solicitação de renovação do credenciamento e registro deverá ser realizada anualmente, por meio eletrônico no Departamento, 30 dias antes do vencimento do credenciamento. A empresa deverá possuir no mínimo dois funcionários ou encarregados, sendo eles gerente e o Responsável Técnico, que terão acesso específico ao sistema informatizado fornecido pelo Detran.
O Detran está credenciando empresas para a prestação do serviço de guincho e de recolhimento de veículos aos pátios do Departamento. Os interessados devem acessar o site www.detran.ms.gov.br ou procurar a sede do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul, de segunda a sexta-feira, em dias úteis, no horário de 07h30 às 13h.
Para ser credenciado, o Detran pede uma série de documentação e faz algumas exigências, que podem ser consultadas no DOE, a partir da página 33.
Notícias mais lidas agora
- MAPA: Confira onde ficam os radares que mais multam em Campo Grande
- VÍDEO: câmera flagrou acidente que deixou motociclista gravemente ferido no São Jorge da Lagoa
- Preso com 52 quilos de cocaína em Campo Grande é executado a tiros na fronteira
- Homem morre após se engasgar com carne em bar na Guaicurus em Campo Grande
Últimas Notícias
‘Tenho nojo de índio’: Após repercussão, autora de áudio se diz arrependida e pede desculpas à polícia em MS
Indígenas protestaram contra os áudios vazados
BR-163 tem 17 trechos em sistema de pare e siga e cinco interdições nesta terça-feira; confira
O pare e siga ocorre quando uma das faixas é interditada enquanto o fluxo de veículos segue pela outra
Ex do filho de Gal Costa detona mãe, atual namorada do jovem: “Talarica”
Gabriel Costa vive um relacionamento com Daniela Tonani, sua ex-sogra; Luisa Tonani, ex-namorada do filho de Gal Costa, alfinetou a situação
ALEMS aprova quatro projetos nesta terça-feira
Dentre os textos aprovados está PL que institui a Semana de Conscientização do Transtorno do Desenvolvimento da Linguagem (TDL) no Estado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.