Deputados votam aumento de 5 para 20 dias na licença-paternidade para servidores
Os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul votam cinco projetos na sessão desta terça-feira (25), sendo um deles, o aumento de 5 para 20 dias de licença paternidade para servidores da Casa de Leis. A mudança é proposta de Mesa Diretora que altera a redação do Estatuto dos Servidores do Poder Legislativo do Estado […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul votam cinco projetos na sessão desta terça-feira (25), sendo um deles, o aumento de 5 para 20 dias de licença paternidade para servidores da Casa de Leis.
A mudança é proposta de Mesa Diretora que altera a redação do Estatuto dos Servidores do Poder Legislativo do Estado de Mato Grosso do Sul (Lei 4.091/2011). O projeto está em primeira votação.
Os parlamentares vão votar pela segunda vez hoje, projeto de Lei do deputado Lídio Lopes (Patri) sobre a permissão para visitação a pacientes, de animais domésticos e de estimação em hospitais públicos e privados, contratados, conveniados e cadastrados no SUS (Sistema Único de Saúde). A proposta foi aprovada em primeira votação, no dia 4 deste mês, e tem parecer favorável da Comissão de Saúde.
Volta para o plenário também o projeto para inclusão de educação financeira nas escolas públicas estaduais. De autoria do deputado Marçal Filho (PSDB), a proposta é para incluir o tema “educação financeira” nos componentes curriculares das escolas da Rede Estadual de Ensino do Estado. O assunto deverá ser trabalhado no Ensino Médio como conteúdo complementar. A proposta, aprovada em primeira discussão no dia 2 de maio.
Está previsto para entrar em pauta, projeto que obriga a disponibilização de um funcionário para atender idosos e deficientes em terminais de autoatendimento dos bancos.
Os deputados devem votar em discussão única o Projeto de Resolução que cria o Diploma de Honra ao Mérito Legislativo em comemoração aos 40 anos do Parlamento Sul-Mato-Grossense, para homenagear os parlamentares suplentes que atuaram durante a Primeira Constituinte de Mato Grosso do Sul.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.