Corregedoria do CNMP vem a MS fiscalizar atuação do Ministério Público

Unidades do MP-MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) e MPU (Ministério Público da União) passarão pelo crivo do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) entre os dias 4 e 6 de fevereiro. Durante a correição, o corregedor-geral da instituição, Orlando Rodachel Moreira, deve fiscalizar a atuação dos membros e a efetividade dos órgãos. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Sede do MPF em Campo Grande (Divulgação)
Sede do MPF em Campo Grande (Divulgação)

Unidades do MP-MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) e MPU (Ministério Público da União) passarão pelo crivo do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) entre os dias 4 e 6 de fevereiro. Durante a correição, o corregedor-geral da instituição, Orlando Rodachel Moreira, deve fiscalizar a atuação dos membros e a efetividade dos órgãos.

A corregedoria deve avaliar se as instituições do Ministério Público estão devidamente estruturadas para dar resposta às demandas sociais, além de verificar se membros e servidores atuam de forma harmônica e coordenada para produzir resultados práticos à população.

Essa será a primeira correição-geral em Mato Grosso do Sul, em 2019. A abertura acontece às 9h na sede da PGJ (Procuradoria-Geral de Justiça) e a equipe do CNMP também ouvirá sugestões, reclamações, elogios e denúncias em relação às instituições inspecionadas.

O atendimento à população será feito por ordem de chegada, na unidade do MP-MS situada na Rua da Paz, 134, Jardim dos Estados, anexo ao Fórum Heitor Medeiros. É necessário portar original e cópia da carteira de identidade e do comprovante de residência, além de documentos úteis para esclarecer os fatos relatados.

Conteúdos relacionados

mpms
Prefeitura Municipal de Eldorado