Cinco anos após concurso, TCE-MS nomeia mais 15 auditores de controle externo
Cinco anos após realização de concurso público, o TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) publicou portaria nomeando mais quinze auditores estaduais de controle externo. A publicação com a lista dos aprovados no exame médico está disponível no Diário Oficial do TCE desta segunda-feira (24) e pode ser conferida clicando aqui (página […]
Arquivo –
Cinco anos após realização de concurso público, o TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) publicou portaria nomeando mais quinze auditores estaduais de controle externo. A publicação com a lista dos aprovados no exame médico está disponível no Diário Oficial do TCE desta segunda-feira (24) e pode ser conferida clicando aqui (página 33).
O concurso público foi realizado em 2014 com previsão de convocar 30 auditores. No ano seguinte, o certame foi homologado e a aposentadoria de servidores efetivos gerou mais 20 vagas.
Elas foram abertas para cumprir uma das cláusulas de TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado com o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) após virem à tona nomeações de apadrinhados políticos.
Em nota enviada pela Corte de Contas à época, foi informado que o TCE-MS não realizava concurso há mais de 15 anos. Com a abertura das 20 vagas, o número chegou a 50 auditores de controle externo.
Na publicação desta segunda-feira (24), os candidatos relacionados foram chamados conforme o resultado final do concurso homologado pelo edital n. º 006/2015. Eles foram submetidos a avaliação médica e o resultado publicado no Diário Oficial do TCE n.º 2097 de 05 de junho deste ano.
A portaria de n.º 284/2019 foi assinada pelo presidente do Tribunal, conselheiro Iran Coelho das Neves.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.