Cinco anos após concurso, TCE-MS nomeia mais 15 auditores de controle externo

Cinco anos após realização de concurso público, o TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) publicou portaria nomeando mais quinze auditores estaduais de controle externo. A publicação com a lista dos aprovados no exame médico está disponível no Diário Oficial do TCE desta segunda-feira (24) e pode ser conferida clicando aqui (página […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Sede do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul. (Arquivo)
Sede do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul. (Arquivo)

Cinco anos após realização de concurso público, o TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) publicou portaria nomeando mais quinze auditores estaduais de controle externo. A publicação com a lista dos aprovados no exame médico está disponível no Diário Oficial do TCE desta segunda-feira (24) e pode ser conferida clicando aqui (página 33).

O concurso público foi realizado em 2014 com previsão de convocar 30 auditores. No ano seguinte, o certame foi homologado e a aposentadoria de servidores efetivos gerou mais 20 vagas.

Elas foram abertas para cumprir uma das cláusulas de TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado com o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) após virem à tona nomeações de apadrinhados políticos.

Em nota enviada pela Corte de Contas à época, foi informado que o TCE-MS não realizava concurso há mais de 15 anos. Com a abertura das 20 vagas, o número chegou a 50 auditores de controle externo.

Na publicação desta segunda-feira (24), os candidatos relacionados foram chamados conforme o resultado final do concurso homologado pelo edital n. º 006/2015. Eles foram submetidos a avaliação médica e o resultado publicado no Diário Oficial do TCE n.º 2097 de 05 de junho deste ano.

A portaria de n.º 284/2019 foi assinada pelo presidente do Tribunal, conselheiro Iran Coelho das Neves.

Conteúdos relacionados

Vista aérea de Figueirão. Prefeitura encomendou reforma de 8 pontes de madeira (PMF, Divulgação)
cesta básica