Cedidos a prefeitura, MPMS encontra bens do Estado deteriorando em hospital desativado
Diversos bens cedidos pelo Governo do foram encontrados em estado de deterioração em hospital desativado de Miranda – distante 207 km de Campo Grande. Recomendação expedida nesta semana pede destinação adequada aos objetos relacionados em investigação do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul). Apesar do mau acondicionamento, avalia o MPMS, muitos ainda estavam […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Diversos bens cedidos pelo Governo do foram encontrados em estado de deterioração em hospital desativado de Miranda – distante 207 km de Campo Grande. Recomendação expedida nesta semana pede destinação adequada aos objetos relacionados em investigação do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).
Apesar do mau acondicionamento, avalia o MPMS, muitos ainda estavam em bom estado de conservação e podem ser destinados a outras instituições. Entre os bens elencados, alguns arquivos de gaveta, mesas, armários de aço, cadeiras, escadas de uso geral, aspiradores e até incubadora para recém-nascidos.
No entanto, ainda segundo a ainda segundo a investigação apurou, diversas camas hospitalares, aparelhos de eletrocardiograma, mesas e focos usados em cirurgias, refletores parabólicos, balança, além de aparelho de raio-x portátil, que eram utilizados pelo antigo Hospital Pedro Pedrossian, teriam sido sucateados devido ao mau armazenamento enquanto poderiam ser usados em outros hospitais e instituições.
Questionada nos autos, a prefeitura Marlene de Matos Bossay (MDB) informou que a doação dos bens relacionados na investigação só poderia ser concretizada com aval da SES (Secretaria de Estado de Saúde) – por meio de quem o Governo do Estado havia cedido os materiais.
A pasta informou, na sequência, que está de acordo com a doação dos móveis e equipamentos em bom estado de conservação, mas aguarda inventariado e parecer jurídico para oficialização do ato.
De acordo com a recomendação, publicada no Diário Oficial de segunda-feira (20) – mas que já está disponível para consulta hoje – os bens devem ser destinados a entidades e instituições que desenvolvam atividades em prol da sociedade. A prefeitura tem 10 dias para informar se acata ou não a recomendação, sob pena de ingresso de ação judicial.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Projeto prevê a medida para escolas públicas e privadas
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.