Câmaras de Vereadores de dois municípios têm contas reprovadas

Prestação de contas das Câmaras de Vereadores de Aral Moreira e Sete Quedas foram julgadas irregulares pelo TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul), conforme decisões publicadas no Diário Oficial desta sexta-feira (19). Os balanços analisados pela Corte de Contas foram referentes ao exercício de 2014. Diante das falhas, os presidentes das […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Sede do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul. (Arquivo)
Sede do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul. (Arquivo)

Prestação de contas das Câmaras de Vereadores de Aral Moreira e Sete Quedas foram julgadas irregulares pelo TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul), conforme decisões publicadas no Diário Oficial desta sexta-feira (19). Os balanços analisados pela Corte de Contas foram referentes ao exercício de 2014. Diante das falhas, os presidentes das Câmaras à época receberam a penalidade de multa.

No caso de Aral Moreira, foram encontradas divergências no valor do patrimônio líquido e inconsistência na relação de inventários de bens. Conforme o TCE, também foi notada ausência de documentos e escrituração com falhas. O ex-presidente da Câmara foi multado em 130 Uferms (Unidades Fiscais de Referência de Mato Grosso do Sul).

Já em Sete Quedas, foram apontadas impropriedades na escrituração contábil e ausência de valores relativos ao exercício anterior. A multa aplicada ao ex-presidente da Câmara foi de 80 Uferms. Em ambos os casos, a Corte de Contas emitiu recomendação aos atuais vereadores que corrijam as falhas apontadas na prestação de contas.

Conteúdos relacionados

Promotor quer saber destino de créditos não resgatados junto à Flexpark (Henrique Arakaki, Midiamax)
Prefeitura de Naviraí contratou empresa para obter licenças ambientais (PMN, Divulgação)
aquidauana alimentos