Ônibus: Técnico credenciado pelo Detran-MS pode responder por falsidade ideológica
O técnico credenciado pelo Detran-MS que aprovou os ônibus escolares que foram apreendidos em Bandeirantes, a 68 quilômetros de Campo Grande, pode responder criminalmente por falsidade ideológica, depois da apreensão de quatro veículos. De acordo com o delegado Nilson Friedrich, foram dois ônibus apreendidos e periciados na quinta-feira (28) e outros dois na manhã desta […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O técnico credenciado pelo Detran-MS que aprovou os ônibus escolares que foram apreendidos em Bandeirantes, a 68 quilômetros de Campo Grande, pode responder criminalmente por falsidade ideológica, depois da apreensão de quatro veículos.
De acordo com o delegado Nilson Friedrich, foram dois ônibus apreendidos e periciados na quinta-feira (28) e outros dois na manhã desta sexta-feira (29). O inquérito já foi instaurado e agora a polícia aguarda o laudo para que possam determinar quem serão os responsabilizados caso comprovada uma conduta criminal.
Até o momento foram ouvidos os motoristas dos veículos e para a próxima semana estão marcadas as oitivas do secretário municipal de Educação e o os donos da empresa Miracar, terceirizada pela Prefeitura para o transporte dos estudantes.
Conforme o delegado, os problemas encontrados nos veículos foram graves, mas ainda aguarda o laudo pericial. “Foram para ser mais exatos apreendidos 1 micro-ônibus e 3 ônibus, eu ainda não posso dizer com precisão os equipamentos que estavam faltando em cada ônibus, mas eles apresentavam problemas de segurança, no sistema mecânico e elétrico, sem freios, falta de equipamentos obrigatórios de segurança. Várias irregularidades graves mesmo”, explicou.
A determinação da apreensão foi feita pelo MPMS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) em Bandeirantes, após o promotor de Justiça Paulo Henrique Mendonça de Freitas flagrar um dos ônibus circulando sem o estabilizador das rodas. “Eu interditei na quinta-feira mesmo o primeiro ônibus por conta da falta visível do estabilizador e pedi uma fiscalização para o Conselho Tutelar e o delegado de polícia. Eles constaram as irregularidades também nos outros veículos e apreenderam para investigação”, disse.
Os quatro veículos estão sob a responsabilidade da própria empresa, porém seguem impedidos de circular. “Eles estão depositados junto a empresa Miracar para que os proprietários regularizem a situação dos veículos e então nós possamos liberar para a circulação”, destacou o delegado Nilson.
Caso comprovada a responsabilidade do técnico credenciado do Detran-MS que aprovou os veículos em vistoria, ele pode ser responder por falsidade ideológica e por expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto ou iminente. Se não houver responsabilidade o caso será arquivado.
O Jornal Midiamax tentou contato por telefone com o Prefeito de Bandeirantes para saber como está a situação do transporte escolar no município após as apreensões, mas não houve retorno até a publicação da reportagem.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.