Política / Transparência

TCE-MS libera licitação e Prefeitura estima troca de 8 mil lâmpadas

Certame foi suspenso um dia após a publicação das vencedoras

Maisse Cunha Publicado em 11/04/2018, às 21h49

None

Certame foi suspenso um dia após a publicação das vencedoras

O TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) liberou, na segunda-feira (10), licitação para manutenção do sistema de iluminação pública de Campo Grande. A suspensão do certame aconteceu no dia 14 de março, um dia após a Prefeitura divulgar as empresas classificadas na concorrência.

“Entendo que ficaram esclarecidas as dúvidas inicialmente levantadas pela denunciante, perecendo, portanto, o objeto da suspensão cautelar, pois a regularidade de todo o processo será objeto de apreciação regimental, oportunizando-se a ampla defesa e o contraditório”, diz trecho do parecer do conselheiro Jerson Domingos.

Com o aval da Corte de Contas, a prefeitura espera que as ordens de serviço sejam assinadas em 20 dias, considerando prazo para apresentação de recursos. Caso não haja contestação, as empresas vencedoras do certame serão convocadas para assinatura.

A expectativa da Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos) é que, com a decisão, cerca de 8 mil lâmpadas queimadas sejam trocadas no prazo de 120 dias. Os contratos se cinco regiões da Capital encerraram em setembro e, em média, 3,5 mil estão sendo repostas, atualmente.

Licitação

Ao todo, 10 empresas concorreram ao certame, com proposta total de R$ 11.125.627,50 . As selecionadas foram as construtoras JLC e B&C. As empresas Diferencial Serviços e Construções, Lombardi Coura Engenharia, Age Comercial, M.R Construtora, Tecnolumen Iluminação Urbana, RT Energia e Serviços, Vitórialuz Construções e Reiter Serviços.

(Foto: Reprodução/web)

Jornal Midiamax