Superintende da Polícia Federal em MS aceita convite e comandará órgão no Paraná
O superintende da Polícia Federal de Mato Grosso do Sul, delegado Luciano Flores, foi escolhido nesta semana pelo novo superintende do órgão Maurício Valeixo para substituí-lo como superintende do Paraná. Segundo fontes ligadas ao delegado, ele aceitou o convite e deve deixar a chefia em MS. Valeixo foi escolhido pelo futuro Ministro da Justiça e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O superintende da Polícia Federal de Mato Grosso do Sul, delegado Luciano Flores, foi escolhido nesta semana pelo novo superintende do órgão Maurício Valeixo para substituí-lo como superintende do Paraná. Segundo fontes ligadas ao delegado, ele aceitou o convite e deve deixar a chefia em MS.
Valeixo foi escolhido pelo futuro Ministro da Justiça e Segurança Sérgio Moro. Flores assumiu o órgão no Estado há oito meses, após Ricardo Cubas César, que estava no cargo desde 2015.
Antes de vir para MS, Flores atuou no Espírito Santo e já atuou em Curitiba em importantes fases da Lava Jato. Ele foi o responsável pela condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2016 e também conduziu a prisão de José Dirceu.
Ainda não foi informado quem deve assumir a chefia no Estado.
Mudanças em MS
Em entrevista ao Jornal Midiamax na semana passada, o superintendente afirmou que acredita em aumento no orçamento da PF, o que deve resultar em investigações com mais tecnologia.
“A Polícia Federal de MS está otimista porque haverá incremento no orçamento e aquisição de equipamentos e tecnologias para ajudar nas investigações”, afirmou Flores, ressaltando que mais recursos poderão vir da Loteria Federal para a corporação.
O superintendente afirmou, ainda, que os nomes indicados por Moro para integrar o primeiro escalão da PF “já demonstraram grande capacidade de trabalho, possuem currículos consistentes e por isso podemos esperar a continuidade de uma boa gestão da PF”.
Flores afirmou, ainda, que com os nomes indicados pelo futuro ministro, a expectativa é que seja formada força-tarefa, tanto na PF quanto no Ministério da Justiça, para combater corrupção. “Todos imbuídos no combate da corrupção e do crime organizado”.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Procura por material escolar já começou e papelarias de Campo Grande se preparam para ‘boom’ de janeiro
Papelarias de Campo Grande já estão com estoque pronto para ano letivo de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.