‘Não tem conduta que o desabone’, diz deputado sobre servidor alvo do Gaeco

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM), primeiro secretária da Assembleia Legislativa, revelou que o servidor da Casa alvo da Operação do Gaeco, na manhã desta quarta-feira (8), está lotado há muitos anos no legislativo estadual e disse desconhecer qualquer conduta que o desabone. De acordo com a assessoria do deputado estadual Paulo Correa (PSDB), nenhum […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
'Não tem conduta que o desabone', diz deputado sobre servidor alvo do Gaeco
Teixeira espera devida apuração dos fatos (Foto: Divulgação/Victor Chileno/ALMS)

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM), primeiro secretária da Assembleia Legislativa, revelou que o servidor da Casa alvo da Operação do Gaeco, na manhã desta quarta-feira (8), está lotado há muitos anos no legislativo estadual e disse desconhecer qualquer conduta que o desabone.

De acordo com a assessoria do deputado estadual Paulo Correa (PSDB), nenhum documento foi apreendido na estação de trabalhado de Marcos Antonio Silva de Souza, conhecido como Marcão.

“Nada foi levado. Só olharam a mesa dele”, afirmou a assessoria. Zé afirmou que o servidor está na Casa, ‘desde a época do Ary Rigo’.

Operação

O Gaeco deflagrou hoje a Operação Grãos de Ouro, que cumpre 32 mandados de prisão preventiva e cumprimento de 104 mandados de busca e apreensão nos Estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso.

De acordo com o Gaeco do MP-MT (Ministério Público de Mato Grosso), a operação mira combate à sonegação fiscal, praticada, segundo a imprensa mato-grossense, por meio empresas de compra e venda de grãos. Em Cuiabá, um dos alvos teria sido a empresa Efraim Agronegócios que negocia soja, cujo escritório é localizado no edifício comercial SB Tower, na avenida do CPA. Além disso, um mandado de prisão estaria sendo cumprido em condomínio de luxo na capital de Mato Grosso.

(Matéria editada às 12h22 para correção de informações)

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

portela
Retroescavadeira destruiu boa parte da estrutura