Renomeado PGJ, Paulo Passos remove Marcos Alex do Gecoc

Marcos Alex vai atuar na 53ª Zona Eleitoral

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Marcos Alex vai atuar na 53ª Zona Eleitoral

Renomeado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) nesta quarta-feira (28), o PGJ (procurador-geral de Justiça) Paulo Cezar dos Passos revogou a portaria que agregava o promotor Marcos Alex Vera de Oliveira ao Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção), afastando-o da função, segundo publicação do Diário Oficial do Ministério Público Estadual desta quinta-feira (29).

Outra portaria indica Marcos Alex para atuar na 53ª Zona Eleitoral, pelo período de dois anos, a partir do dia 1º de abril deste ano, sem prejuízo das suas funções junto à 30ª Promotoria do Patrimônio Público, da qual é titular. Para atuar no Gecoc, foi designado o titular da 29ª Promotoria do Patrimônio Público de Campo Grande, promotor Adriano Lobo Viana de Resende.

A remoção foi publicada às vésperas do feriado prolongado no órgão e logo após Passos ser reconduzido ao cargo, após ser candidato único para a lista tríplice da entidade. O procurador foi reeleito com 180 votos, 19 abstenções e 20 votos em branco.

Marcos Alex é ex-coordenador do Gaeco (Grupo Especial de Repressão ao Crime Organizado), e era coordenador do Gecoc desde novembro de 2016.

Em um ano, cinco investigações

Em pouco mais de um ano, o Gecoc já havia conduzido cinco investigações no MP-MS. Uma delas, a Toque de Midas, sobre desvio de dinheiro de merenda escolar, de inciativa própria, já virou operação. O Grupo foi criado para dar apoio em investigações mais complexas para promotorias com menores estruturas, do interior, mas nada impede que atue de ofício.

Por conta do pouco tempo, o Grupo ainda não conta com estrutura própria, trabalhando apenas com a equipe do promotor designado para a função.

Conteúdos relacionados

A publicação foi feita no Diário Oficial da ASSOMASUL (Foto: Divulgação)
mau cheiro jbs
vereador