Após o fim da greve dos caminhoneiros, e com os acordos realizados entre a classe e os governos federal e estadual, a baixa no valor do diesel começou a refletir nos cofres municipais. Nesta quarta-feira (20), o Diário Oficial de Dourados publicou termo aditivo ao contrato firmado entre o município e a empresa Taurus Distribuidora de Petróleo Ltda..
O termo foi assinado pela Secretaria da Fazenda de Dourados na última quinta-feira (14) e prevê a necessidade do reequilíbrio econômico financeiro do diesel e diesel S10, a fim de possibilitar e autorizar a redução de R$ 225.856,85 no valor original do contrato, que era de R$ 6.883.201,87.
O valor reduzido será distribuído para o Fundo Municipal de Investimentos Sociais, responsável pela gerência de recursos financeiros e aplicação das verbas em programas sociais da cidade; para o Fundo Municipal de Meio Ambiente, que orienta o desenvolvimento sócio econômico sustentável para manter o equilíbrio ambiental, e para Secretaria Municipal de Educação.