Prefeitura de Campo Grande vai transmitir ao vivo na internet algumas licitações  
(Foto: divulgação)

O campo-grandense poderá acompanhar, ao vivo e em tempo real, a realização de boa parte as licitações a serem realizadas pela Prefeitura de , é o que garante uma lei publicada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quarta-feira (5).

De acordo com a publicação, assinada pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), a matéria já foi aprovada na Câmara, e permite a ‘transmissão ao vivo, contendo áudio e vídeo, por meio da internet, no de todos os processos licitatórios realizados no município de Campo Grande’.

Apesar de constar ‘todos os processos licitatórios’, a própria Lei 6.086/2018 exclui da transmissão ao vivo os ‘procedimentos licitatórios de pregão eletrônico, de dispensa e nos casos de inexigibilidade de ’.

Caberá ao Poder Executivo a regulamentação da legislação, sendo que as despesas para garantir a transmissão ficarão por conta da Prefeitura, por meio de dotação própria.

A publicação desta quarta-feira estabelece, ainda, que a lei só entra em vigor no prazo de 90 dias, a contar de hoje, 5 de setembro.