Prefeitura autoriza empresa a dar terreno doado como garantia a financiamento bancário
A Prefeitura de Campo Grande autorizou que uma empresa que recebeu um terreno doado por meio do Prodes (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande), a hipotecar o imóvel em garantia, para obter um financiamento bancário. De acordo com o decreto publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) nesta […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura de Campo Grande autorizou que uma empresa que recebeu um terreno doado por meio do Prodes (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande), a hipotecar o imóvel em garantia, para obter um financiamento bancário.
De acordo com o decreto publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) nesta terça-feira (23), a empresa Crecil Comércio Varejista de Material Reciclável Ltda, poderá hipotecar o imóvel localizado no Polo Empresarial Conselheiro Nelson Benedito Netto, correspondente ao Lote n. 12A, da Quadra 08, com área total de 3.285,81 m², doado em 2015.
Segundo a publicação, o terreno, em primeiro grau, será hipotecado ao Banco do Brasil, e, em segundo grau, ao próprio doador, a Prefeitura da Capital.
A empresa terá 180 dias, a contar da publicação, para finalizar a contratação do crédito junto ao Banco, e comunicar o processo à Prefeitura.
O decreto prevê que ‘no ato de concessão da garantia real’, deverá constar obrigatoriamente que ‘os recursos provenientes da hipoteca serão, em sua totalidade, aplicados no imóvel doado pela Prefeitura de Campo Grande’, bem como que a ‘A empresa autorizada deverá vincular, no objeto do empréstimo, que todos os recursos originários da hipoteca serão destinados ao empreendimento a ser construído no imóvel doado pelo Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande – PRODES’.
Caberá à Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia) a responsabilidade de fiscalizar o cumprimento das obrigações assumidas e a destinação do imóvel.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
FCMS irá destinar R$ 100 mil para produções audiovisuais dirigidas por mulheres
O edital visa oferecer apoio financeiro para incentivar as diversas manifestações culturais em Mato Grosso do Sul
CRO-MS emite nota de repúdio a dentista que fez vítimas em procedimentos estéticos em Campo Grande
Uma das vítimas ficou com a boca torta depois de uma lipo de papada
CUFA é alvo de furto e arrecadações para Campanha de Natal são levadas
A entidade precisa de doações para atender mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade
MC Ryan SP é processado em ação milionária por invadir escola em São Paulo
MC Ryan SP se passou por um aluno e invadiu uma escola pública em novembro do ano passado; agora, a coordenadora do local levou o caso à Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.