Prefeito de Corumbá nomeia irmão pela segunda vez
Foto: Divulgação

O prefeito de , Marcelo Aguilar Iunes, nomeou na última quinta-feira (12) o irmão, Eduardo Aguilar Iunes, ao cargo de auditor do município.

Segundo publicação no Diário Oficial desta sexta-feira (13), Eduardo responderá pela Secretaria Municipal de Governo pelo período de 12 a 22 de julho, quando poderá movimentar contas e transferências financeiras, bem como autorizar ou dispensar licitação, firmar contratos, convênios ou termos em nome do município.

anterior

A nomeação desta quinta não foi a primeira que Eduardo recebeu. Em 10 de janeiro deste ano, o prefeito o nomeou para o cargo de secretário de governo da administração municipal.

Na época, Marcelo afirmou ao Diário Corumbaense que não se tratava de nepotismo. “Eduardo é servidor de carreira, é de minha confiança e além disso, o próprio Supremo Tribunal Federal já decidiu que nomeação de familiares para cargos de confiança não pode ser considerada nepotismo”, pontuou.

Antes da nomeação, o irmão do prefeito, que é concursado lotado na Controladoria Interna da Prefeitura, exercia a função de gerente administrativo e financeiro na Fundação de Turismo do Pantanal.

No dia 19 de janeiro o prefeito decidiu tornar sem efeito a nomeação do irmão, alegando ser impossível manter Eduardo, braço direito dele, “preso” a uma secretaria.

O Jornal Midiamax tentou entrar em contato com a assessoria da prefeitura e com o prefeito, mas não foi atendido.