Prefeito de cidade de MS é denunciado por usar equipamento público para limpar área particular
Denúncia protocolada na manhã desta sexta-feira (9) no MP-MS (Ministério Público Estadual) e na Câmara Municipal de Naviraí revela indícios de uso indevido de equipamento público para limpar a chácara do prefeito da cidade, José Izauri de Macedo (DEM). A denúncia, feita pelo morador Reginaldo Almeida de Souza, presidente de bairros da cidade e vice-presidente […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Denúncia protocolada na manhã desta sexta-feira (9) no MP-MS (Ministério Público Estadual) e na Câmara Municipal de Naviraí revela indícios de uso indevido de equipamento público para limpar a chácara do prefeito da cidade, José Izauri de Macedo (DEM).
A denúncia, feita pelo morador Reginaldo Almeida de Souza, presidente de bairros da cidade e vice-presidente União Municipal dos Moradores de Naviraí, indica que o prefeito teria usado uma pá carregadeira da Prefeitura para limpeza de uma área da sua propriedade .
Segundo denúncia, o presidente de bairros teria presenciado toda a operação no dia 3 de outubro. Além do denunciante, outro morador também teria presenciado a cena e filmado.
Nesse ano, a prefeitura de Naviraí contratou a empresa E S de Campos para realização de serviço de limpeza. No acordo, o valor para o uso do serviço é de R$ 849 mil, que contempla a locação de uma escavadeira, duas pás carregadeiras e uma retroescavadeira.
No contrato vigente com a empresa, a contratação do serviço teria como objetivo único e exclusivo o trabalho de mutirão de limpeza em diversos bairros da cidade. Mas segundo a denúncia, o prefeito teria locado de forma indevida o uso dessa pá para realizar serviços em sua chácara.
Ainda conforme a denúncia, no momento em que o operador da máquina foi visto fazendo o serviço, teria saído do local sem apresentar qualquer explicação sobre o uso da máquina no terreno particular.
“Ele [prefeito] mentiu para mim, dizendo que estava tudo ok e que era outra máquina”, afirmou Reginaldo ao Jornal Midiamax. O denunciante conta que foi convidado pelo prefeito para conversar e orientar sobre a situação da cidade e explicar o caso. “Ela [máquina] não poderia estar sendo utilizada. É um serviço privado”, acrescentou o denunciante.
Outro lado
Ao Jornal Midiamax, o prefeito José Izauri afirmou que não tem conhecimento da denúncia e que, por isso, não poderia adiantar detalhes sobre o fato. “Mas, tendo havido denúncia, afirmo que tenho todo interesse em contribuir para que o fato seja esclarecido o mais rapidamente possível”, completa o prefeito.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Natureza sul-mato-grossense: Arara-Azul e Tuiuiú podem se tornar símbolo do Estado e do Pantanal
Projetos de Lei que instituem as aves como símbolos da natureza sul-mato-grossense estão em tramitação na Alems
Está em busca de emprego? McDonald’s está com 30 vagas abertas em Campo Grande
As vagas são para pessoas com ou sem deficiência, e para candidatos com ou sem experiência
Após Bolsonaro, Tenente Portela é indiciado pela PF em investigação sobre golpe de Estado
Portela é citado em relatório da Polícia Federal encaminhado ao STF
Com entrada gratuita, Academia Sul-Mato-Grossense de Letras promove cantata natalina com 6 corais da capital
Cantata Natalina acontece nesta sexta-feira, dia 13 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.