Prefeito de cidade de MS é denunciado por usar equipamento público para limpar área particular

Denúncia protocolada na manhã desta sexta-feira (9) no MP-MS (Ministério Público Estadual) e na Câmara Municipal de Naviraí revela indícios de uso indevido de equipamento público para limpar a chácara do prefeito da cidade, José Izauri de Macedo (DEM). A denúncia, feita pelo morador Reginaldo Almeida de Souza, presidente de bairros da cidade e vice-presidente […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Prefeito de cidade de MS é denunciado por usar equipamento público para limpar área particular
Foto: Prefeitura Municipal de Naviraí

Denúncia protocolada na manhã desta sexta-feira (9) no MP-MS (Ministério Público Estadual) e na Câmara Municipal de Naviraí revela indícios de uso indevido de equipamento público para limpar a chácara do prefeito da cidade, José Izauri de Macedo (DEM).

A denúncia, feita pelo morador Reginaldo Almeida de Souza, presidente de bairros da cidade e vice-presidente União Municipal dos Moradores de Naviraí, indica que o prefeito teria usado uma pá carregadeira da Prefeitura para limpeza de uma área da sua propriedade .

Segundo denúncia, o presidente de bairros teria presenciado toda a operação no dia 3 de outubro. Além do denunciante, outro morador também teria presenciado a cena e filmado.

Nesse ano, a prefeitura de Naviraí contratou a empresa E S de Campos para realização de serviço de limpeza. No acordo, o valor para o uso do serviço é de R$ 849 mil, que contempla a locação de uma escavadeira, duas pás carregadeiras e uma retroescavadeira.

No contrato vigente com a empresa, a contratação do serviço teria como objetivo único e exclusivo o trabalho de mutirão de limpeza em diversos bairros da cidade. Mas segundo a denúncia, o prefeito teria locado de forma indevida o uso dessa pá para realizar serviços em sua chácara.

Ainda conforme a denúncia, no momento em que o operador da máquina foi visto fazendo o serviço, teria saído do local sem apresentar qualquer explicação sobre o uso da máquina no terreno particular.

“Ele [prefeito] mentiu para mim, dizendo que estava tudo ok e que era outra máquina”, afirmou Reginaldo ao Jornal Midiamax. O denunciante conta que foi convidado pelo prefeito para conversar e orientar sobre a situação da cidade e explicar o caso. “Ela [máquina] não poderia estar sendo utilizada. É um serviço privado”, acrescentou o denunciante.

Outro lado

Ao Jornal Midiamax, o prefeito José Izauri afirmou que não tem conhecimento da denúncia e que, por isso, não poderia adiantar detalhes sobre o fato. “Mas, tendo havido denúncia, afirmo que tenho todo interesse em contribuir para que o fato seja esclarecido o mais rapidamente possível”, completa o prefeito. 

Conteúdos relacionados

portela
Retroescavadeira destruiu boa parte da estrutura