Justiça Federal condena Nelsinho por totens em obras com recursos federais

O ex-prefeito de Campo Grande e senador eleito, Nelson Trad Filho (PTB) foi condenado pela Justiça Federal por propaganda pessoal em obras públicas na época em que era prefeito. A condenação foi divulgada nesta quarta-feira (14) pelo MPF (Ministério Público Federal), que denunciou o caso. A ação civil pública de improbidade administrativa foi ajuizada pelo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Justiça Federal condena Nelsinho por totens em obras com recursos federaisO ex-prefeito de Campo Grande e senador eleito, Nelson Trad Filho (PTB) foi condenado pela Justiça Federal por propaganda pessoal em obras públicas na época em que era prefeito. A condenação foi divulgada nesta quarta-feira (14) pelo MPF (Ministério Público Federal), que denunciou o caso.

A ação civil pública de improbidade administrativa foi ajuizada pelo MPF em abril de 2014. Na época, o procurador entendeu que o então prefeito usou de totens com menção de seu nome em inauguração de obras. A prática configuraria ato irregular.

O juiz da 4ª Vara Federal responsável por julgar o caso entendeu que Nelsinho “tentou se enaltecer, à custa do dinheiro público, ligando-se diretamente com o feito de obras públicas as quais foram executadas por todo o conjunto do Município de Campo Grande e a União”.

Na ação, o MPF detalhou quatro obras que teria sido financiadas com recursos federais, mas que tiveram a publicidade do então prefeito. Ao todo, 1,5 mil totens foram instalados por Nelsinho entre os anos de 2005 e 2012.

Ainda segundo o órgão, Nelsinho terá de ressarcir os cofres municiais com valor usado para produzir os totens. O valor não foi divulgado.

O Jornal Midiamax entrou em contato com o ex-prefeito e a assessoria dele por telefone, e aguarda retorno.

Conteúdos relacionados

consórcio