Governador veta projeto que criava o app ‘Mulher Segura’
Proposta era de Grazielle Machado
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Proposta era de Grazielle Machado
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vetou integralmente um projeto da deputada Grazielle Machado (PR) e outro, parcialmente, do deputado estadual Pedro Kemp (PT). Os motivos foram elencados no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (4).
De autoria de Grazielle, Azambuja vetou o projeto de lei que criava o aplicativo ‘Mulher Segura’, uma espécie de central de monitoramento e atendimento policial a mulheres em situação de ameaça e/ou agressões.
De acordo com a proposta, caberia ao Estado criar o software para smartphones, bem como uma Central de Atendimento para receber as notificações das mulheres em situação de risco, o que exigiria, segundo o governo, para execução do serviço a atuação de diversas outras secretarias de Estado, como a de Segurança Pública e dos Direito Humanos.
“A introdução de normas que imponham ao Governador o dever adoção de uma política pública ou de uma medida administrativa originariamente planejada pelo Parlamento acaba por interferir em suas prerrogativas inerentes de Chefe da Administração e representa flagrante ofensa ao princípio da harmonia e independência dos Poderes”, alegou o governador.
Segundo Reinaldo, a matéria também criaria despesas ao governo, sem oferecer recursos para execução do projeto. “Assim, não me resta alternativa senão a de adotar a dura medida do veto total, contando com a compreensão e a imprescindível aquiescência dos Senhores Deputados para sua manutenção”, finaliza a publicação.
O tucano ainda veto parcialmente o projeto de lei do deputado Pedro Kemp que pretendia obrigar ‘o fornecedor de produto ou serviço bancário, bem como o relativo a cartão de crédito, também deverá disponibilizar o cancelamento dos contratos em vigor por meio de caixa eletrônico’. Para o Chefe do Executivo, tal medida é de competência exclusiva da União.
Notícias mais lidas agora
- Motociclista perde controle da direção, bate em poste e morre em Aquidauana
- Após comer carne de urso em churrasco nos EUA, grupo contrai parasita raro
- Bolsa Família inicia pagamentos de outubro nesta semana, confira o calendário
- Mais de meio milhão de veículos estão com o licenciamento de 2024 em atraso no MS
Últimas Notícias
Com apoio de cão farejador, Polícia prende boliviano com drogas na Rodoviária
Cadela Xannel, uma pastora belga, é treinada para localizar entorpecentes
Folgado: Ladrão invade residência, consome alimentos e sai pela porta da frente
Suspeito levou uma televisão, consumiu iogurte e esperou carro de aplicativo sentado na cadeira da área
Últimos dias para inscrições em seleções da UEMS para docentes com salários de até R$ 10,2 mil
Vagas são para formação de cadastro de reserva de docentes temporários com previsão de atuação em diversos municípios de Mato Grosso do Sul
Dorival testa mudanças no meio-campo e na lateral da seleção brasileira
O técnico Dorival Júnior avalia montar uma equipe mais ofensiva em relação àquela que iniciou a partida com o Chile. Em preparação para o confronto com o Peru, na terça-feira, às 21h45, em Brasília, pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, o técnico testou três mudanças na seleção brasileira no treino fechado deste domingo, no estádio…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.