Política / Transparência

Depois de 5 meses, 3ª Vara será comandada por juiz de São Paulo

Magistrado participou de concurso interno 

Aliny Mary Dias Publicado em 22/03/2018, às 18h07

None

Magistrado participou de concurso interno 

A 3ª Vara da Justiça Federal em Campo Grande terá novo juiz titular a partir da próxima segunda-feira (26). O magistrado Bruno Cezar da Cunha Teixeira deixa a 1ª Vara Federal de Ourinhos (SP) para assumir a vara responsável pelos processos da Lama Asfáltica em Mato Grosso do Sul.

A 3ª Vara estava sem juiz titular desde outubro do ano passado, quando o juiz Odilon de Oliveira se aposentou. De lá para cá, magistrados substitutos ficaram responsáveis pelos despachos, entre eles a decretação de prisão do ex-governador André Puccinelli (MDB), em novembro passado.

A designação de Bruno Teixeira para comandar a seção foi publicada no Diário da Justiça Federal no último dia 12 de março, mas a resolução foi assinada pela presidente do TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), Therezinha Astolphi Cazerta, no início de março.

Depois de 5 meses, 3ª Vara será comandada por juiz de São Paulo

A 3ª Vara especializada em crimes do Sistema Financeiro Nacional e lavagem de dinheiro foi a segunda opção do magistrado. A preferência maior era pela 5ª Vara, também de Campo Grande.

Jornal Midiamax