Chuvas atrasam obras, mas Agesul promete nova estrada em Jardim até quinta

Ponte caiu no final de fevereiro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ponte caiu no final de fevereiro

Prometido para a semana passada, o acesso alternativo à ponte interditada no município de Jardim, região sudoeste do Estado, sobre o Rio dos Velhos, só deve ficar pronto no final desta semana, é o que divulgou nesta segunda-feira (12) a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos).

Por meio da assessoria da gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB), a Agesul alegou que as fortes chuvas que caíram na região na última sexta-feira (9) atrasaram o cronograma de entrega da rota alternativa para a população da região afetada pelo desabamento de parte da estrutura da ponte.

“Pelo acesso já estão passando caminhonetes, mas ainda não há condição total de tráfego. Vamos entregar até quarta (14) ou quinta-feira (15)”, revelou o gerente regional da Agesul em Jardim, Edmilson Nogueira Escobar.

Segundo o governo, além de prejudicar o escoamento da produção da região, a interdição da ponte também deixou sem aulas por duas semanas crianças de dois assentamentos em Jardim.

A ponte em questão foi entregue no último ano da gestão de André Puccinelli (MDB), e foi alvo de duras críticas de Azaambuja. A estrutura não suportou a subida do nível do rio e aumento do volume de água em virtude das chuvas.

Conteúdos relacionados

lobista
tjms
mpms