Câmara de Campo Grande contrata monitoramento e escâner de raio x para pacotes
A Câmara Municipal de Campo Grande vai adotar sistema de escâner de raio x e monitoramento de segurança na Casa de Leis. Os equipamentos foram licitados e os extratos de contrato publicados no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta sexta-feira (9). Serão utilizados dois equipamentos de radiação ionizante (escâner de raio x) para inspecionar […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Câmara Municipal de Campo Grande vai adotar sistema de escâner de raio x e monitoramento de segurança na Casa de Leis. Os equipamentos foram licitados e os extratos de contrato publicados no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta sexta-feira (9).
Serão utilizados dois equipamentos de radiação ionizante (escâner de raio x) para inspecionar bagagens, pacotes, embalagens e outros volumes, incluindo instalação, treinamento e assistência técnica. A contratada é a VMI Sistema de Segurança Ltda, que fará o serviço por 15 meses ao valor de R$ 121.980,00. O pregão é uma adesão a ata de registro de preços da Justiça Federal de 1º Grau no Paraná, que usa o mesmo sistema.
A empresa também foi contratada para fornecimento de equipamentos destinados a monitoramento, inspeção em objetos e a detecção da existência de materiais que possam apresentar risco a segurança pessoal e às instalações da Casa.
Nesta quinta-feira (8), uma mulher que acompanha a sessão na Câmara caiu e torceu o pé. A queda foi causada por um desnível no chão do Plenário. O filho de dois anos da mulher se desesperou com a queda e começou a chorar. Ela foi atendida pelo Samu (Sistema de Atendimento Móvel de Urgência) e levada para uma unidade de saúde.
O contrato de monitoramento terá vigência 24 meses ao custo de R$ 69 mil e também foi feito por adesão a ata de registro de preços do Conselho da Justiça Federal.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.