Câmara aprova criação de gabinete para Prefeitura da Capital com 5 comissionados em Brasília
24 dos 28 vereadores que compareceram à Câmara de Campo Grande nesta terça-feira (30) aprovaram em regime de urgência o projeto do executivo municipal n. 9.079 criando a Diretoria Executiva de Articulação Econômica no Gabinete do Prefeito que é, na prática, um escritório da Prefeitura sediado em Brasília. A ideia inicial do projeto era colocar […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
24 dos 28 vereadores que compareceram à Câmara de Campo Grande nesta terça-feira (30) aprovaram em regime de urgência o projeto do executivo municipal n. 9.079 criando a Diretoria Executiva de Articulação Econômica no Gabinete do Prefeito que é, na prática, um escritório da Prefeitura sediado em Brasília.
A ideia inicial do projeto era colocar oito comissionados na capital da República, a fim de destravar recursos e investimentos para a Capital, mas uma emenda baixou a quantidade para cinco servidores.
De acordo com o líder do prefeito Marquinhos Trad (PSD) na Câmara, o vereador Chiquinho Telles (PSD), “tem muito dinheiro de emenda, dinheiro dos Ministérios. É importante ter pessoas fixas lá para não deixar passar nada”.
O projeto destaca que a diretoria terá a incumbência de identificar “oportunidades e alternativas para a captação de recursos financeiros para implementação de programas e projetos não contemplados ou insuficientemente contemplados com recursos orçamentários próprios, bem como conquistar possíveis parceiros para o desenvolvimento de projetos inovadores para a Administração Municipal”.
Serão nomeadas cinco pessoas, ‘de perfil técnico’, segundo Chiquinho, com DCAs 1, 3, dois DCAs 4 e um DCA8, fora auxílios e benefícios porque os servidores terão que morar em outra cidade, que ainda não teriam sido especificados pela Prefeitura, segundo o vereador.
Não aprovaram o projeto os vereadores André Salineiro (PSDB), Pappy (SD), Vinícius Siqueira (DEM) e Dr Loester (MDB), por acreditarem que não é o momento para que a administração municipal aumente a máquina pública, gerando mais gastos com pessoal.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semáforos da Afonso Pena e Joaquim Murtinho estão fora de funcionamento
Uma equipe da Energisa está na Joaquim Murtinho
Com Natal batendo à porta, ceias prontas podem ser solução na correria de fim de ano em Campo Grande
Padarias, restaurantes e até supermercados vendem ceias prontas. Entre as opções, estão a ceia na caixa e a lowcarb
Jorge e Mateus excluem MS da turnê de despedida e dupla poderá sair de cena sem se apresentar no Estado
Dupla Jorge e Mateus divulgou lista de shows da última turnê antes da pausa na carreira e MS ficou de fora, para a decepção dos fãs
Com venda de quadrinhos, jogos e troca de figurinhas, evento reúne público geek em Campo Grande
Super-Feira da Banca Modular é especial de Natal, com opções para fãs de cultura nerd
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.