Avaliação do plano municipal de educação foi aprovada esta semana

Audiência pública aconteceu na Câmara Municipal no último dia 26

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Audiência pública aconteceu na Câmara Municipal no último dia 26

Com metas que devem ser cumpridas até 2024, PME foi debatido nesta segunda-feira (26) em audiência pública, e contou com a presença de representantes estudantis e de sindicatos, a fim de fomentar o engajamento social pela educação municipal.

Com o intuito de transformar a educação municipal em uma referência, representantes de universidades, sindicatos e demais entidades presentes na audiência pública enfatizaram a necessidade da comunidade participar ativamente da campanha, buscando fiscalizar e auxiliar no cumprimento das metas propostas.

A audiência realizada promoveu a importância do acompanhamento do plano para que todas as propostas sejam cumpridas no tempo hábil, que foi inicialmente estipulado para 10 anos.

O Plano foi aprovado em 2015 e, conforme suas diretrizes, a maior preocupação do plano é que todos tenham acesso à educação, sem discriminação no atendimento escolar, além disto, garantir o uso do dinheiro público em investimentos na educação, visando melhorar consideravelmente o ensino para todos, de forma universal e promovendo, assim, respeito ao direito da dignidade humana, que inclui receber educação adequada e de qualidade.

Uma das metas do plano, que visa melhorar o ensino infantil, é a readequação dos espaços nas Ceinfs, aumentando o número de vagas disponíveis a população e, assim, atingir o maior número de crianças com até 03 anos matriculadas.

Conteúdos relacionados

A publicação foi feita no Diário Oficial da ASSOMASUL (Foto: Divulgação)
mau cheiro jbs
vereador