Política / Transparência

Avaliação do plano municipal de educação foi aprovada esta semana

Audiência pública aconteceu na Câmara Municipal no último dia 26

Aliny Mary Dias Publicado em 27/03/2018, às 17h00

None

Audiência pública aconteceu na Câmara Municipal no último dia 26

Com metas que devem ser cumpridas até 2024, PME foi debatido nesta segunda-feira (26) em audiência pública, e contou com a presença de representantes estudantis e de sindicatos, a fim de fomentar o engajamento social pela educação municipal.

Com o intuito de transformar a educação municipal em uma referência, representantes de universidades, sindicatos e demais entidades presentes na audiência pública enfatizaram a necessidade da comunidade participar ativamente da campanha, buscando fiscalizar e auxiliar no cumprimento das metas propostas.

A audiência realizada promoveu a importância do acompanhamento do plano para que todas as propostas sejam cumpridas no tempo hábil, que foi inicialmente estipulado para 10 anos.

O Plano foi aprovado em 2015 e, conforme suas diretrizes, a maior preocupação do plano é que todos tenham acesso à educação, sem discriminação no atendimento escolar, além disto, garantir o uso do dinheiro público em investimentos na educação, visando melhorar consideravelmente o ensino para todos, de forma universal e promovendo, assim, respeito ao direito da dignidade humana, que inclui receber educação adequada e de qualidade.

Uma das metas do plano, que visa melhorar o ensino infantil, é a readequação dos espaços nas Ceinfs, aumentando o número de vagas disponíveis a população e, assim, atingir o maior número de crianças com até 03 anos matriculadas.

Jornal Midiamax