Após ação na Justiça, Prefeitura começa a instalar pontos eletrônicos nas UPAs

MP-MS pediu instalação de pontos eletrônicos há quase um ano

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MP-MS pediu instalação de pontos eletrônicos há quase um ano

A Prefeitura de Campo Grande começou nesta segunda-feira (16) a instalar equipamentos eletrônicos de registro de ponto para os servidores das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) da capital.

A implantação dos pontos vem sendo requisitada há anos pelo MP-MS (Ministério Público Estadual). O órgão chegou a instaurar onze inquéritos civis para apurar as condições de atendimentos nas unidades de saúde municipais da capital.

No âmbito do último inquérito, o MP-MS chegou a ajuizar em maio do ano passado uma ação civil pública com pedido de tutela provisória de urgência antecipada, pedindo que a Prefeitura instalasse os pontos eletrônicos nas UPAs e CRSs em até 120 dias.

Segundo a Prefeitura, os pontos eletrônicos devem estar completamente instalados e funcionando em até dois meses. Nesta segunda, os equipamentos foram instalados nas UPAs Leblon, Santa Mônica e Vila Almeida.Após ação na Justiça, Prefeitura começa a instalar pontos eletrônicos nas UPAs

Além das unidades de saúde, a sede administrativa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), o Laboratório Central e o CEM (Centro de Especialidades Médicos) também devem receber os equipamentos de registro de ponto.

Ao todo, a Prefeitura prevê a instalação de 25 equipamentos, com um investimento de R$ 145 mil. Os servidores também serão cadastrados para poderem utilizar os aparelhos.

Aproximadamente 6,8 mil servidores estão lotados atualmente na Sesau. Segundo a Prefeitura, a instalação dos registros de ponto eletrônico deve afetar pelo menos 30% desse efetivo a princípio, chegando ao todo posteriormente.

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