UFGD completa 12 anos de existência com prédio da Reitoria abandonado no meio do mato

Sonho que está se tornando pesadelo.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Sonho que está se tornando pesadelo.

Criada em 2005 a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) vai comemorar em maio o seu décimo segundo aniversário com a reitoria funcionando distante mais de 15 km do campus.
Sonho da população douradenses acalentado desde a década de 1970, a UFGD ainda não conseguiu concluir as obras do prédio da reitoria que está há quase quatro anos abandonado e tomado pelo mato.
A obra iniciada e paralisada ainda na gestão do ex- reitor Damião Duque de Farias está se deteriorando com a chuva e com o sol. em 10 de junho de 2015, quando a instituição comemorou seu décimo aniversário de fundação tomou posse a nova reitora Liane Maria Calarge e a obra continuou paralisada.
A construção da reitoria fazia parte do Plano de Obras 2014-2015 lançado pelo então reitor Damião Farias num investimento superior a R$ 35 milhões.
O tempo passou e além do prédio da reitoria, os blocos dos laboratórios e da Faculdade de Ensino a Distância também estão com as obras paralisadas.
Conforme o projeto original o edifício da Reitoria teria três pavimentos totalizando 2.963,85 metros quadrados de área construída. Neste prédio alem da reitoria deveria funcionar a vice-reitoria, as pró-reitorias, coordenadorias, procuradoria e assessorias.
Neste prédio a administração da UFGD ficaria centralizada em apenas um lugar e dentro da própria Cidade Universitária. Atualmente a reitoria e os demais órgãos da administração da instituição funcionam distante dos estudantes e professores.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

portela
Retroescavadeira destruiu boa parte da estrutura