Prefeitura transforma 215 cargos e aumenta monitores de alunos na Capital
Há redução de mais da metade de educadores infantis
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Há redução de mais da metade de educadores infantis
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) transformou 215 cargos de servidores do quadro permanente de pessoal, segundo decreto publicado nesta terça-feira (18) no Diário Oficial do Município. O cargo com maior aumento de vagas permanentes foi o de monitor de alunos, que mudou de 41 para 189.
As mudanças ocorrem sem aumento de despesa e são para treze de Assistente de Inclusão Escolar, 52 de Assistente de Serviços de Saúde, 19 de Enfermeiro, 10 de Farmacêutico, 148 de Monitor de Alunos, seis de Nutricionista e três de Técnico de Enfermagem.
Na última semana, o promotor de Justiça Humberto Lapa Ferri, em substituição na 29ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, recomendou que o prefeito e a secretária de Educação Ilza Mateus de Souza contratem, nos próximos 30 dias, 124 professores concursados.
O pedido é resultado do Inquérito Civil nº 06.2016.00001311-3, que investigava a contratação de professores temporários, mesmo com um concurso para os mesmos cargos ainda vigente. Apesar de ter professores aprovados no concurso homologado no dia 1º de julho de 2016, a Prefeitura teria convocado os temporários entre fevereiro e março deste ano.
Para o promotor, o ato fere o artigo 37, inciso II, da Constituição Federal, considerando que é um direito dos concursados que sejam nomeados, ao invés da realização de contratações “precárias” de profissionais para as mesmas vagas.
Marquinhos deve efetuar, em até 30 dias, a nomeação de candidatos para o preenchimento de 124 cargos de professor, sendo 26 de Artes, 23 de Educação Física, sete de História, quatro de Geografia, sete de Inglês, nove de Língua Portuguesa, 13 de Matemática, cinco de Ciências, 30 de Anos Iniciais.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Elon Musk acumula fortuna e lidera lista dos mais ricos dos EUA; confira o ranking da Forbes
Musk tem fortuna estimada em R$ 2,55 trilhões
Gracyanne Barbosa se pronuncia após irmã se declarar a Belo: “Respeito”
Após irmã rasgar elogios a Belo, Gracyanne Barbosa quebra o silêncio e explica a relação entre Giovanna e o ex-marido; saiba detalhes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.