Prefeitura suspende licitação para contratar empresa de cobrança

Processo foi aberto no fim de outubro

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Processo foi aberto no fim de outubro

Processo licitatório aberto pela Prefeitura de Campo Grande no fim do mês passado para contratar empresa de cobrança foi suspenso nesta segunda-feira (13). 

O aviso de suspensão da concorrência na modalidade menor preço foi divulgado em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). O documento é assinado pelo diretor-geral de Compras e Licitação, Ralphe da Cunha Nogueira, e pelo pregoeiro Mário Justiniano Filho.

Os motivos que levaram o município a suspender a licitação não foram divulgados. 

Cobranças

O secretário municipal de Finanças e Planejamento Pedro Pedrossian Neto informou em abril que a Prefeitura voltaria a terceirizar os serviços de cobrança de dívidas dos contribuintes, que somam R$ 2,6 bilhões. A empresa terá um call center para fazer ligações e mandas mensagens cobrando quem deve o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), por exemplo.

Prefeitura suspende licitação para contratar empresa de cobrança

RDM Recuperação

Após assumir, Alcides Bernal (PP) pagou R$ 1,2 milhão da dívida de R$ 4,7 milhões que a administração municipal mantinha com a RDM, que acabou fechando as portas e demitindo 85 funcionários.

A Prefeitura alegou que a empresa não teria realizado o que afirma ter cobrado nesses R$ 3,2 milhões restantes. Um inquérito civil foi instaurado, à época, para analisar a situação.

A RDM, por sua vez, sustentava que desde 1º de dezembro de 2012 não recebia do município pelo contrato 392, celebrado em 2009. A prefeitura alega que a RDM recebeu R$ 1 milhão a mais em 2011.

 

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A publicação foi feita no Diário Oficial da ASSOMASUL (Foto: Divulgação)
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