Prefeitura suspende licitação de radares eletrônicos em Campo Grande

Licitação foi suspensa a pedido do TJMS 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Licitação foi suspensa a pedido do TJMS 

A concorrência nº 12/2017, licitação aberta para a gestão dos radares de Campo Grande, foi oficialmente suspensa nesta segunda-feira (06), conforme divulgado pelo Diário Oficial da Capital.

Na semana passada, o prefeito Marquinhos Trad já havia informado que a licitação tinha sido suspensa pelo TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Sem funcionar tais equipamentos, o município fica sem arrecadar algo perto de R$ 9 milhões, se considerado o número de multas aplicadas por estes aparelhos, aproximadamente 100 mil, no período de janeiro a junho do ano passado. Ja neste ano, no primeiro semestre, sem os acessórios funcionando, o número de multas caiu para em torno de 500.Prefeitura suspende licitação de radares eletrônicos em Campo Grande

Em 2016 inteiro, a prefeitura arrecadou R$ 18,2 milhões com as transgressões de motoristas e motociclistas que circularam pela cidade em velocidades superiores as permitidas por regra.

Uma investigação do Ministério Público Estadual descobriu que em torno de 20 dos 66 aparelhos da empresa Perkons, que cuidava do serviço, não estariam apropriados para a aplicação de multas.

Conteúdos relacionados

consórcio