Prefeitura nomeia ex-secretário da gestão Nelsinho e mais 160 comissionados
Ex-presidente da ACP também recebeu cargo
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ex-presidente da ACP também recebeu cargo
Em uma edição extra do Diogrande desta quarta-feira (8), lançada ao fim da tarde, a Prefeitura de Campo Grande divulgou a nomeação de mais de 160 servidores para exercerem cargos comissionados.
Um dos nomeados é o ex-secretário Municipal de Administração da Capital, Nelson Yutoku Tobaru, que atuou na pasta durante a gestão do irmão de Marquinhos, Nelsinho Trad (PTB).
Yutoku foi nomeado como chefe de assessoria jurídica, com símbolo DCA-3, na Secretaria Municipal de Gestão. Ele também foi diretor-presidente da Ageprev (Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul), durante a gestão do governador André Puccinelli (PMDB).
O ex-diretor da ACP (Associação Campo-Grandense dos Professissionais de Educação Pública), Geraldo Alves Gonçalves, também foi nomeado a um cargo comissionado, como diretor-geral de Previdência Social.
O cargo no IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de campo Grande) tem símbolo DCA-2. A nomeação, assinada pelo prefeito Marquinhos Trad tem efeitos a contar a partir do primeiro dia de janeiro de 2017.
Suplentes na Câmara Municipal
Também foram nomeados cargos comissionados os suplentes da Câmara Municipal de Campo Grande Marcos Haroitto e Orestes Morais Godoi. Eles disputaram as eleições de 2016 pelo cargo de vereador pelo PSD, mesmo partido do prefeito.
Haroitto recebeu um cargo de direção e assessoramento, símbolo DTI-08, na Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação.
Já Orestes foi designado a gerente de Fomento ao Comércio e Serviços, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia, com símbolo DCA-5.
Além deles, receberam cargos comissionados os suplentes a vereadores de Campo Grande, Júlio Cesar Vera Gonçalves (PMN) e Fernando Luiz Claudino de Oliveira (DEM), com DCA-6 e DCA-3, respectivamente.
A edição completa do Diogrante com todas as nomeações pode ser consultada por meio deste link.
(com supervisão de Evelin Araujo)
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Servidor público é preso após matar irmão de ex-esposa em Angélica
- Mulher sofre fratura no braço após ser ‘fechada’ por veículo durante ultrapassagem no Indubrasil
- Família de Begèt de Lucena precisa de doações para custos de tratamento; saiba como ajudar
- ‘Trecho crítico’ da BR-163 registra duas mortes em menos de uma semana em Campo Grande
Últimas Notícias
Marido argumenta que tiro que matou Jussara foi acidental, mas Deam acredita que ciúmes foi a motivação
Jussara foi morta após tiro no abdômen. Caso ocorreu em 27 de setembro, em Campo Grande
Pioneira na Alems, Marilene Coimbra declara apoio à Rose Modesto no 2º turno em Campo Grande
Marilene Coimbra e Marilu Guimarães foram eleitas as primeiras mulheres a ocuparem cadeira na Assembleia Legislativa em 1986
Preso por matar mulher com tiro na cabeça pediu à filha para mentir sobre acidente, diz delegada
Autor ficou em silêncio durante depoimento na DEAM e responderá por feminicídio, com pena de 20 a 40 anos
Mudanças no Pix? Entenda principais alterações no sistema a partir de novembro
A partir de 1º de novembro, vão entrar em vigor mudanças no Pix que visam a combater fraudes e golpes. Segundo o Banco Central (BC), o objetivo é aprimorar mecanismos de segurança em computadores e, principalmente, celulares. As alterações já haviam sido anunciadas em setembro. A principal alteração será para smartphones e computadores que não…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.