‘Guarany’ e ex-diretor da Fundtur também foram nomeados
Na tarde desta segunda-feira (13), a Prefeitura Municipal de Campo Grande publicou uma edição extra do Diogrande, que trouxe a nomeação de cerca de 190 servidores para cargos comissionados na administração do município.
Alguns dos nomeados já trabalharam anteriormente na Prefeitura, como o ex-comandante da Guarda Municipal de Campo Grande, Lourenço Gaidarji da Costa.
Lourenço, que atuou durante a gestão do ex-prefeito Alcides Bernal, foi nomeado como secretário-adjunto da Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social, cargo com DCA-1.
Também foram nomeados importantes nomes do Turismo e Cultura sul mato grossenses, como o ex-presidente da Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), Fernando Jorge Pereira Nantes.
Fernando recebeu o posto de superintendente de Finanças na Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), cargo com DCA-3.
Como superintendente do Turismo da Capital, foi nomeada a ex-secretária de Turismo do município de Bonito, Juliane Ferrera Salvadori. O cargo também tem DCA-3.
Também recebeu um cargo na Sectur Evânio Vargas Padilha, mais conhecido como Guarany, da dupla sertaneja de raíz Tostão e Guarany. Evânio será gerente de Fomento e Desenvolvimento Cultural da pasta, cargo de DCA-3.
A edição extra do Diogrande, com todos os nomes dos que receberam cargos comissionados, pode ser consultada clicando aqui.
Remuneração
Os cargos comissionados de DCAs (Direção, Chefia e Assessoramento) possuem uma remuneração definida pela sua numeração, podendo ser de DCA-1 a DCA-10.
Quanto menor o número, mais alta a remuneração recebida pelo servidor. Entretanto, cada funcionário recebe uma porcentagem da gratificação pelo cargo, podendo chegar a 100% ou apenas 10% da remuneração oficial.
Para conferir os valores da remuneração dos cargos de DCA da Prefeitura de Campo Grande, consulte as tabelas oficiais disponibilizadas pelo Portal da Transparência, clicando aqui e aqui.
(com supervisão de Ludyney Moura)