Prefeito diz que questionamentos de empresas ‘enrolam’ licitação para a Ernesto Geisel
Prazo de abertura de propostas foi adiado
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Prazo de abertura de propostas foi adiado
Ao comentar hoje o adiamento do prazo de abertura das propostas para obras de drenagem e revitalização na Avenida Ernesto Geisel, o prefeito de Campo Grande, Marcos Marcelo Trad (PSD), admitiu que os trabalhos, aguardados desde 2011, quando o projeto foi elaborado, podem ‘enrolar’ ainda mais. As intervenções são previstas para um trecho de 4,8 km da via, ao custo de R$ 57,7 milhões, com contrapartida de R$ 10 milhões do Município.
Trad citou que houve questionamento de duas empresas sobre o certame e que a situação pode parar na Justiça. “Essa coisas enrolam”, definiu.
O prefeito afirmou que essa burocracia também tem reflexos em outras áreas, citando a compra de medicamentos. “A gente tem dinheiro em caixa, mas não dá pra ter só dinheiro em caixa”, declarou, sobre os trâmites atrasarem os processos de compra.
Os editais para as obras na Ernesto Geisel, lançados em 10 de março, previam abertura das propostas em 17 de abril. Nesta segunda-feira, foi publicado adendo prorrogando o prazo para 10 de maio.
Indagado pelo Jornal Midiamax sobre os questionamentos apresentados, o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, explicou que eram relativos aos critérios técnicos para capacitação das empresas na disputa.
O adendo de hoje muda o prazo para apresentação de propostas justamente por detalhar esse aspecto da concorrência. Também há um novo tem sobre a comprovação de capacidade financeira das empreiteiras participantes da licitação.
Segundo o secretário, essas mudanças já estavam sendo estudadas antes mesmo dos questionamentos. Ele não soube informar o nome das empresas que apresentaram os pedidos de informação.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.