Nepotismo faz MP pedir exonerações e prefeito diz que nomeou ‘graças a Deus’

Reinaldo Piti disse não ter sido notificado 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Reinaldo Piti disse não ter sido notificado 

Três servidores comissionados nomeados pelo prefeito de Bela Vista, Reinaldo Miranda Benites (PSDB), o Piti, motivaram recomendação emitida pelo Ministério Público Estadual (MPE) nesta semana. Segundo a apuração do órgão, há evidências de nepotismo na administração municipal da cidade. Em resposta, o prefeito afirma que nomeou “graças a Deus”.

No primeiro dia útil da administração de Reinaldo neste ano, foram nomeados Edvaldo Pereira de Sá, na função de chefe de gabinete, Princiele Viega Silveira como assessora de planejamento e Eduardo da Silva Pegaz, como assessor jurídico. A reportagem tentou apurar o salário dos servidores, no entanto não é possível fazer buscas no Portal da Transparência do município.

Segundo apuração do promotor Alexandre Estuquil Júnior, Edvaldo é casado com Ana Paula Melo da Silva, diretora do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e Princiele é casada com o controlador interno da prefeitura, Rodrigo Barbosa. Eduardo, por sua vez, é casado com Cindy Benaglia Carvalho Pegaz, psicóloga efetiva que coordena uma das pastas da Assistência Social da prefeitura.

A constatação do nepotismo fez com que o promotor emitisse recomendação para que o prefeito exonere os comissionados no prazo de 24 horas a partir do recebimento do documento, emitido na segunda-feira (17) e publicado na edição de anteontem do diário do MP.

O promotor também pede que o prefeito não repita a ação considerada irregular pela Justiça brasileira nomeando outros parentes de servidores.

Ao Jornal Midiamax, o prefeito Reinaldo confirmou que nomeou os três comissionados no início da gestão. “Graças a Deus eu nomeei porque eles são muito competentes”. O prefeito afirmou, no entanto, que ainda não foi notificado pelo MP e que assim que isso ocorrer, fará analise juntamente com a assessoria jurídica para definir qual medida será tomada. 

Conteúdos relacionados

A publicação foi feita no Diário Oficial da ASSOMASUL (Foto: Divulgação)
mau cheiro jbs
vereador