Aeronave encontra-se parada em aeroporto de Brasília

O governo do Estado de Mato Grosso do Sul vai pagar R$ 300 mil pela manutenção de uma aeronave doada pela União para a extinta Secretaria de Estado da Casa Civil, anexada à (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica).

A aeronave, fabricada em 1972 pela empresa Beech Aircraft, é de modelo King Air, e foi doada pelo Ministério da Justiça e Cidadania, em 30 de janeiro, com interveniência da Polícia Federal. Atualmente, a aeronave encontra-se no aeroporto Internacional de Brasília, junto ao hangar da Polícia Federal. A empresa de manutenção a ser contratada, por sua vez, tem sede em Curitiba.

A Axial Aviation foi a vencedora da licitação aberta pelo governo do Estado para contratação de uma empresa de manutenção. O resultado da licitação foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (5).

A empresa venceu a licitação por uma proposta de preço em algumas centenas de reais inferior a cotação máxima do governo, também na casa dos R$ 300 mil.

Segundo a justificativa do edital de licitação, a manutenção da aeronave se faz necessária para que o modelo esteja em “condições de aeronavegabilidade e segurança operacional”. 

A empresa deverá prover a manutenção, inspeções programadas, fornecer peças e componentes para reposição, e realizar manutenções preventivas e corretivas, segundo o edital da licitação.

(com supervisão de Evelin Cáceres)