Segundo governo, prédio será entregue ao fim do 1º semestre

Por meio da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), o governo do Estado prorrogou em 151 dias o contrato para construção do prédio prisional da ala masculina “A” do Complexo da , em , com capacidade para 603 vagas.

O contrato com a Engepar Engenharia e Participações, avaliado em R$ 18,4 milhões, já havia passado por uma prorrogação no mês de julho de 2016, de 196 dias, e teve a nova extensão do prazo anunciada nesta sexta-feira (13) no Diário Oficial do Estado.

Assinado pela ex-diretora da Agesul, Maria Wilma Casanova Rosa, durante a gestão do ex-governador André Puccinelli, em julho de 2014, o contrato com a Engepar tinha um prazo de vigência inicial de 270 dias (nove meses).

A prorrogação foi assinada em 28 de dezembro, portanto deve valer até o dia 31 de maio de 2017.
O governo do Estado já havia anunciado na última semana que pretende entregar ambos os prédios das alas masculinas do Complexo da Gameleira ainda no primeiro semestre deste ano.

A ala “B”, de responsabilidade da empresa Construtora Industrial, também irá abrir 603 novas vagas no presídio e teve seu prazo de construção prorrogado em 365 dias, no mês de julho de 2016. A obra está avaliada em R$ 18,6 milhões.

Já o prédio da ala feminina, que teve atraso no cronograma em razão de falhas no inicial, não teve o seu prazo de entrega divulgado. O prédio feminino do Complexo da Gameleira irá cobrir mais 407 vagas.

(sob supervisão de Ludyney Moura)