Fachada do hospital será reformada
A primeira etapa do projeto do Governo do Estado de reformar o Hospital Regional Rosa Pedrossian, em Campo Grande, já emperrou. Licitação que prevê a contratação de empresa para elaborar projeto de arquitetura para reformar a fachada do hospital foi suspensa nesta segunda-feira (12).
Lançada no dia 29 de maio como parte de um pacote de obras previstas para o hospital, a licitação previa abertura de propostas na última quinta-feira (8), no entanto, o certame precisou ser suspenso no dia seguinte em razão de impugnação registrada por uma das empresas concorrentes. A publicação da suspensão saiu na edição de hoje do DOE (Diário Oficial do Estado).
De acordo com a Central de Compras do Estado, por meio da licitação de responsabilidade da SES (Secretaria de Estado de Saúde), o objetivo é contratar uma empresa jurídica que elabore um projeto de arquitetura e outros complementares que forem necessários para uma nova fachada do hospital. A expectativa do Estado é que o custo do projeto fique em torno de R$ 30 mil.
Além desse edital, o Governo do Estado também lançou outro que prevê contratação de empresa para elaborar o projeto de construção de um setor de quimioterapia no HR. A previsão é que o custo desse projeto supere os R$ 50 mil.