Produto não pode mais ser vendido

A (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou a proibição da divulgação, comercialização e uso do produto Manta Quântica, fabricado e vendido no bairro Monte Castelo, em . A portaria foi divulgada nesta segunda-feira (03) no Diário Oficial da União.

De acordo com a Agência, a Manta, da empresa Ative Naturalle Equipamentos Fisioterápicos Eirelli ME não está regularizada na Anvisa para as alegações terapêuticas divulgadas.

No site da empresa, há propaganda de que a manta, de colchão, “age no seu organismo, liberando o hormônio do prazer e do bem-estar, a endorfina. Além disso, com a endorfina circulando pelo seu sistema vascular, que é um neuro-hormônio produzido pelo próprio organismo, ajuda a aumentar a liberação de neurotransmissores supressores da dor”, segundo o fabricante.

A proibição foi feita por “medida de interesse sanitário, em todo o território nacional”, segundo a Anvisa. A equipe de reportagem tentou contato com um número de ligação gratuita disponível no site da empresa, mas não obteve retorno até a publicação da matéria.