Vereadores serão investigados por recebimento de diárias

Denúncia aponta enriquecimento ilícito

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Denúncia aponta enriquecimento ilícito

 Após denúncia do vereador de Ladário, Romildo Ferreira da Silva (PSD), o MPE (Ministério Público Estadual) abriu inquérito civil para apurar se parte dos legisladores daquela cidade estão recebendo diárias irregularmente. O total seria de quase meio milhão de reais. Serão investigados Emerson Valle Petzold (PMDB), Antônio Bandeira de Moura Neto (PSB), Daniel da Costa Brambilla (PP), Delari Maria Ebeling (PT), Fábio Peixoto de Araujo Gomes (PTdoB), Mauro Botelho Rocha (PSD), Paulo Henrique de Araujo Chaves (PSD), Iranil de Lima Soares (PSDB), Licio Antônio Marques(SD) e Osvalmir Nunes da Silva (PDT).

Conforme publicação do Diário Oficial do MPE desta segunda-feira (11) o objetivo é “apurar denúncia de irregularidades no recebimento de diárias pelos Vereadores da Câmara Municipal de Ladário/MS durante os exercícios de 2014 e de 2015”. O inquérito foi aberto pelo promotor de Justiça de Corumbá, Luciano Conte.

O requerente acionou o órgão em setembro do ano passado sob alegação de que vereadores e ex-vereadores haviam recebido diárias com intuito do enriquecimento ilícito. Segundo o processo o valor é de R$ 497 mil recebidos entre os anos de 2011 e 2013. As justificativas descritas pelos investigados estariam incompletas, além de os relatórios sobre viagens serem idênticos, embora assinado por legisladores diferentes.

Conteúdos relacionados

prefeita loa 2025