Servidores do TCU se reunem com presidência para discutir reajustes

Projeto de reajuste está em trâmite no Senado Federal

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Projeto de reajuste está em trâmite no Senado Federal

Na última sexta-feira (1), representantes da ANTC (Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos tribunais de Contas do Brasil),e da AUD-TCU (Associação da Auditoria de controle Externo do tribunal de Contas da União), se reuniram com a presidência do TCU para se informarem sobre a tramitação do Projeto de Lei nº 31, de 2016, que reajusta a remuneração dos servidores do Tribunal de Contas

A proposta propõe um reajuste médio de 5,7% para servidores em cargos de confiança do Tribunal de contas e média de 6,6% para os cargos em comissão, a contar a partir de 1º de janeiro de 2016. Os cargos com maiores salários do quadro de pessoal são os de oficial de gabinete, que passaria a receber R$ 13.260,83, e assistente de gabinete, R$ 9.331,71. Há ainda, projeções de reajustes para os próximos quatro anos.

Os representantes dos cargos de controle pretendem garantir a aprovação do Projeto de Lei. Atualmente, o projeto está em trâmite no Senado Federal e já passou pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, com parecer favorável do relator José Maranhão (PMDB). Agora, segue para relatoria do senador Lindbergh Farias (PT), na Comissão de Assuntos Econômicos, que se reunirá na próxima terça-feira (12).

O presidente do TCU, ministro Aroldo Cedraz, foi representado na reunião com as associações pela chefe de gabinete da presidência, Karla Amâncio, além de assessores e consultores jurídicos. Também participaram da reunião representantes do Sindilegis, da Auditar e outras entidades dos servidores do TCU.

(Sob supervisão de Evelin Araujo)