Servidores do TCU se reunem com presidência para discutir reajustes
Projeto de reajuste está em trâmite no Senado Federal
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Projeto de reajuste está em trâmite no Senado Federal
Na última sexta-feira (1), representantes da ANTC (Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos tribunais de Contas do Brasil),e da AUD-TCU (Associação da Auditoria de controle Externo do tribunal de Contas da União), se reuniram com a presidência do TCU para se informarem sobre a tramitação do Projeto de Lei nº 31, de 2016, que reajusta a remuneração dos servidores do Tribunal de Contas
A proposta propõe um reajuste médio de 5,7% para servidores em cargos de confiança do Tribunal de contas e média de 6,6% para os cargos em comissão, a contar a partir de 1º de janeiro de 2016. Os cargos com maiores salários do quadro de pessoal são os de oficial de gabinete, que passaria a receber R$ 13.260,83, e assistente de gabinete, R$ 9.331,71. Há ainda, projeções de reajustes para os próximos quatro anos.
Os representantes dos cargos de controle pretendem garantir a aprovação do Projeto de Lei. Atualmente, o projeto está em trâmite no Senado Federal e já passou pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, com parecer favorável do relator José Maranhão (PMDB). Agora, segue para relatoria do senador Lindbergh Farias (PT), na Comissão de Assuntos Econômicos, que se reunirá na próxima terça-feira (12).
O presidente do TCU, ministro Aroldo Cedraz, foi representado na reunião com as associações pela chefe de gabinete da presidência, Karla Amâncio, além de assessores e consultores jurídicos. Também participaram da reunião representantes do Sindilegis, da Auditar e outras entidades dos servidores do TCU.
(Sob supervisão de Evelin Araujo)
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.